quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Empasse existencial da Verdade.

Preciso comentar uma debate que tive recentemente pelo MSN, porque ele foi interessante pela crise de existência que me promoveu.

Isso somado às conclusões que minha última psicóloga disse sobre minha psiquê.

Falou que sou uma pessoa infeliz e inconformada porque não aceito a sociedade e mundo tal como ela é, também porque não consigo mais crer numa família monogâmcia feliz, sou infeliz e inconformado porque as pessoas preferem ignorar os perigos que fazem a realidade em nome de suas crenças pessoais no sobrenatural.

Só que na verdade meu inconformismo com a irracionalidade de certos princípios não é devido a simples brincadeira de criança. E mesmo algumas "mentirinhas inocentes" causam dano ao mundo, a fé no Papai noel não é um só uma piada de mal gosto para todas as pessoas que não tem dinheiro, ele é a manifestação viva da desigualdade em nossa sociedade. Não me importa se as pessoas acham que vão virar fantasmas ou serem arrebatas por Jesus no juízo final, com tanto que elas pensem que o mundo delas hoje é o que vai ser deixado pro seus filhos. Para muitos a busca pela felicidade é o foco, mas ela pode ser alcançada mesmo sobre a tortura, a questão é: sua tortura pessoal e seu mártirio me afetam?Durante a discução eu me senti vulnerável, pensei se realmente minha revolta contra os dogmas como a mediunidade seriam pelo simples fato de que eu não preciso deles para ser feliz e acho egoistamente numa cruzada? Aí veio a luz:"Não, o egoísmo é deles."As pessoas querem crer que a vida póstuma é melhor e isso de fato me afeta, eu entendo que elas devam ser livres pra crerem em fadas e duedes o quanto quiserem, mas só até onde os gnomos deles não veêm mexer na minha gaveta de meias! O egoísmo que vejo de certas pessoas científicas que veêm comprovações de que a fé delas tem falhas que prejudicam a humanidade e ainda se prendem a elas é muito maior do que o meu em as negar!Elas são felizes assim? Que bom, mas e até onde a irracionalidade deles me afeta?

Recentemente o governador José Serra iniciou um projeto de rodoanel que passará por várias áreas de mananciais de reservas de água potável para que as montadoras de veículo e as construtoras ganhem mais dinheiro as cutas da nossa vida.Esses projetos existem porque as pessoas estão mais preocupadas com o além que o aquém, mesquinhas demais para aceitar que esquizofrênia é uma doença que faz o indivíduo fugir da realidade.Não preciso nem comentar toda a repressão e moldes que recebemos desde infantos sobre a sexualidade, porque todos conhecem minha posição sobre isso (e algumas posições vocês desconhecem e eu esponho pra poucas mulheres). Mas por exemplo a proibição do casamento homosexual (apesar de proibir casamento ser uma iniciativa quase benigna), eu particularmente acho que não devo ser o cara responsável pelo destino dos outros. Eu posso aceitar que a crença de alguém em algo imaginário seja seu conforto, seja qual alucinação for, com tanto que essa fé não inclua intolerância e preconceito comigo!E por quê? Porque sou mesquinho e egoísta e me preocupo com minha vida e das pessoas que amo!Dentro disso, para ser honesto comigo, eu enfrento todo tipo de coisa que me contaram pra me controlar e repito isso a plenos pulmões porque meu egoísmo atroz deseja se satisfazer na vaidade de auxiliar a humanidade!

De fato, minha felicidade é alcançada por meios vis, mas ela será plena nesse empasse que é a razão e seu vazio diante de propósito maior. Mas se meu propósito maior era ficar cantando pra Javé, então prefiro mesmo ser egoísta e inconformado e atrapalhar a fé da caridade de quem ama pra ir pra Ele.

Por exemplo, dizem que é proibido proíbir? Então toda proibição é permitida!Eu quero ser eu mesmo e pra isso, preciso de um planeta existindo! Se mexam, todos que como eu são crentes!

Speedy Gonzales,
Que prefere a experiência a essência

3 comentários:

futuro_animador disse...

legall!!!bem revoltado,ateh mais q eu....
num akredito!!!!!!!

Marcelo Júnior disse...

"eu aguento até os modernos,e seus segundos cadernos, eu aguento até os caretas, e suas verdades perfeitas, o que eu não gosto é do bom gosto, eu não gosto de bom senso, eu não gosto de bons modos..."

Unknown disse...

Eu prefiro deixar de existir quando as existências começam a ser debatidas. Fica caótico explicar certas coisas de modos diferentes.
Desisto!
hahahahaha