sábado, 26 de março de 2016

Alckmin diz que ação da PM contra alunos da PUC era ‘aula prática’ sobre ditadura militar



O governador Geraldo Alckmin respondeu na manhã desta quarta-feira a uma carta enviada pela reitora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em que a mesma repudiava a ação da PM contra alunos na noite da última segunda-feira.
Na última segunda, um grupo de estudantes a favor do impeachment alugou um carro de som para protestar em frente ao campus da universidade. Um grupo de estudantes a favor do governo federal se articulou rapidamente e os dois grupos começaram a trocar ofensas.
A PM foi chamada e formou cordão protegendo o grupo contra Dilma e usou bombas e balas de borracha para atacar o grupo pró-PT.
O governador Geraldo Alckmin disse que este, ao contrário de ser um evento negativo, é mais um de seus projetos para melhorar a educação do Estado depois de mandar fechar cem escolas.
“É um inovador projeto de aula imersiva, aula prática. No caso, a aula foi sobre o AI-5, sobre como manter a ordem nas ruas”, disse o governador.
Sobre o fato de que para dispersar os manifestantes pró-impeachment a PM usou jatos de água e não bombas e balas de borracha, o secretário de segurança de SP Alexandre de Moraes disse: “Esse povo de humanas da PUC não gosta de tomar banho. Se a gente joga água neles, os direitos humanos cairiam de pau em cima da gente.”

Nenhum comentário: